Clube da Série D vem a público e faz acusação de xenofobia cometida por torcida

Na série D, um caso lamentável de Xenofobia aconteceu na partida entre Nacional-AM e o Bahia de Feira, na última segunda-feira (14), na Arena Cajueiro, onde o clube baiano venceu por 2 a 0. No entanto, durante o jogo, o clube amazonense registrou um vídeo onde insultos de “índios” foram proferidos pelos torcedores presentes.

Com isso, o Nacional publicou em suas redes socias uma nota oficial repudiando os atos no estádio do Bahia. Confira a nota publicada pelo clube amazonense.

“A direção do Nacional Futebol Clube vem a público repudiar o episódio ocorrido na última segunda-feira (14), no jogo entre Bahia de Feira e Nacional, válido pela ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em vídeo registrado, torcedores do clube baiano insultaram nossa equipe de forma xenofóbica com termos como “índios” e “comedores da selva”.

Entendemos que nada justifica o preconceito à região mais diversificada do país e dona de uma cultura inigualável. Costumeiramente, o futebol amazonense sofre esse tipo de ataque de pessoas que desconhecem a forma de viver dos também brasileiros cidadãos de uma região do país que os próprios habitam.

O Nacional FC se esforça para manter vivo o orgulho de uma história centenária do clube mais vezes campeão do nosso estado do Amazonas. E não podemos normalizar tais comportamentos que ferem o convívio do futebol.

O Nacional FC é contra qualquer tipo de movimento preconceituoso. Lamentamos o ocorrido e pedimos respeito com a cultura e o povo da nossa região, afinal, temos muito orgulho de sermos filhos dessa terra”, publicou o time do Amazonas.

Com o resultado favorável, o clube baiano irá visitar o Nacional e poderá perder por até um gol de diferença que ainda assim se classificará para as quartas de final da Série D. O segunso jogo será realizado no próximo sábado, às horas.