Clube da Série D não pensa duas vezes e notifica a Fifa por prêmio Puskas

Nesta quarta-feira (15), o zagueiro Yan Oliveira, do Santa Cruz, marcou um verdadeiro golaço na vitória sobre o Globo/RN, válido pela Série D. O atleta da Cobra Coral acertou uma cobrança de falta “do meio da rua” para anotar o segundo gol da equipe, já nos acréscimos do segundo tempo.

Nas redes sociais, o perfil oficial do Santa Cruz “indicou” a pintura do zagueiro para o Prêmio Puskas. “Querida Fifa, temos um sério candidato ao Prêmio Puskás desta temporada. Por favor, olhe”, publicou o perfil da Cobra Coral. Confira o gol marcado por Yan:

A entidade respondeu: “Brilhante chute”. Apesar de ter sido anotado neste ano, o gol de Yan só poderá concorrer ao prêmio Puskas em 2024. Isso porque a edição de 2023 já aconteceu no dia 27 de fevereiro, em Paris, na França, e teve o polonês Marcin Oleksy, do Warta Poznań, como vencedor.

Na história da premiação, dois jogadores brasileiros ganharam o troféu: Neymar, pelo Santos, em 2011, e Wendell Lira, para o Goianésia, em 2015. Além disso, outros atletas do Brasil também foram indicados: Grafite (2009), Nilmar (2009), Neymar (também concorreu 2010, 2012, 2013 e 2016), Camilo Sanvezzo (2014), Marlone (2016) e Matheus Cunha (2019) bateram na trave.

O Santa Cruz venceu o confronto contra o Globo/RN por 3 a 0. No momento, o time pernambucano se encontra na 5ª colocação do grupo B da competição, com nove pontos somados em oito partidas. O próximo confronto da Cobra Coral é contra o Pacajus, fora de casa, no sábado (17).