Clube da série C pega todo mundo de surpresa e está próximo de virar SAF

O América-RN foi o clube escolhido como melhor opção de investimento para a empresa Hype S/A. A associação anunciou que os investidores vão aportar R$ 174 milhões no clube pelos próximos cinco anos.

A proposta da Hype S/A é de comprar 90% da SAF do América. Agora, os conselheiros do alvirrubro devem se reunir para tomar a decisão final.

Processo de compra do América-RN

O principal nome dessa negociação é o economista Pedro Weber, que representa os interesses das famílias que compõem a Hype S/A. Caso o negócio seja concretizado, Pedro estará envolvido na gestão do clube como CEO da SAF.

A Hype S/A é composta por diversas famílias do Rio de Janeiro e de São Paulo ligadas ao mercado financeiro. Todos são investidores com ampla experiência em economia real e mercado de investimentos.

As famílias construíram seu patrimônio com diversos negócios e investem na Hype S/A. Se a compra for aprovada, o América será o primeiro clube a ser adquirido pelo grupo de investidores. Entre os principais fatores que levaram o grupo a investir no América, estão as baixas dívidas e o grande número de torcedores.

“Já aprendendo com as SAFs que estão sendo constituídas, aprendemos que era importante buscar clubes que já têm, não dívida zero, mas dívidas encaminhadas, para que o nosso gasto de energia fosse para o futuro”, explicou Pedro.

Além disso, o planejamento traçado pelos investidores prevê que o América tenha o maior orçamento da série C. Caso o clube consiga o acesso para a série B, a pretensão é ter uma das quatro maiores folhas salariais da competição.

Por fim, Pedro destacou a escalabilidade do projeto e a segurança que uma gestão competente deu ao grupo de investidores para comprar 90% da SAF. “A gente conseguiu chegar num percentual que constrói, dá perenidade para o projeto, nos dá segurança, mas a gente está fazendo uma mescla grande com a associação”, disse ele.

“A gente viu uma associação com boa governança. Essa foi uma das nossas diligências. Achar uma associação que já tenha melhores práticas, vamos dizer assim. Hoje o América tem um presidente que é ídolo do clube, o Souza, então a gente está se entrosando muito com ele, porque é importante para a condução a cultura do clube”, finalizou Pedro.