O Mirassol anunciou a demissão do técnico Ricardo Catalá na manhã desta quinta-feira (4). O treinador não resistiu a derrota em casa no dérbi para o Novorizontino por dois a zero pela 4ª rodada da série B do campeonato brasileiro.
Essa é a primeira vez que o clube demite um técnico desde 2010. No período, os técnicos que deixaram o comando do Leão saíram ao final do tempo de contrato ou por causa de proposta de outro clube.
Ciclo de treinadores no Mirassol
Catalá estava em sua segunda passagem pelo Mirassol. A primeira foi entre 2019 e 2020. O treinador levou a equipe até a semifinal do Paulistão de 2020, sendo eliminada para o Corinthians. Ricardo saiu do clube em 2020 para comandar o Guarani.
O técnico voltou para o Mirassol em 2022, após a saída de Eduardo Baptista — que tinha sido contratado para substituí-lo dois anos antes. Catalá venceu a série C do campeonato brasileiro e, consequentemente, classificou o Leão para a disputa da série B pela primeira vez na história.
Neste ano, não avançou para a fase mata-mata do Paulistão e teve aproveitamento de 50% na série B (duas vitórias e duas derrotas). Ao todo, Ricardo Catalá comandou o Mirassol em 84 partidas, com 37 vitórias, 24 empates e 23 derrotas (aproveitamento de 54%).
Em nota oficial, o treinador agradeceu o apoio dos profissionais do clube e da torcida nos anos que trabalhou no Leão:
Agradecer à direção pela oportunidade de viver momentos incríveis como treinador do Mirassol FC, aos torcedores pelo apoio que sempre me foi dado, aos colaboradores e staff do clube pelos dias de luta e desafios vividos lado a lado, aos atletas pela dedicação e compromisso com o trabalho e, por fim, à cidade por ter acolhido minha família tão bem. Estaremos, eu e minha família, torcendo genuinamente para que o clube alcance todos os objetivos traçados para a temporada e que siga crescendo. Meu muito obrigado, de coração
O Mirassol volta a campo no próximo sábado (6) para enfrentar o Vila Nova pela 5ª rodada da série B. O jogo será em Mirassol às 18:15h.