O meia Nenê não vai se aposentar nesta temporada. O ídolo vascaíno de 41 anos acertou com o Juventude para a disputa da série B.
Nenê vai realizar exames médicos em Caxias do Sul e depois assinar contrato com o clube. O novo contrato tem duração até o final deste ano.
Novo clube de Nenê
Após rumores de uma possível aposentadoria ao fim do campeonato carioca, o meia decidiu jogar mais uma temporada para depois pendurar as chuteiras. Nenê vem fazendo alguns cursos de gestão esportiva na CBF e deve assumir um cargo no Vasco quando encerrar a carreira nos gramados.
O meia gostou do projeto esportivo oferecido pelo Juventude, o que motivou a assinatura do contrato. O Alviverde busca o acesso para a série A do campeonato brasileiro, após ser rebaixado na temporada passada.
Revelado pelo Paulista de Jundiaí, o meia teve passagens por Palmeiras e Santos antes de iniciar sua trajetória na Europa. No velho continente, o jogador atuou na Espanha (Alavés, Mallorca, Espanyol e Celta de Vigo), na França (Monaco e PSG) e na Inglaterra (West Ham).
Antes de retornar ao Brasil para jogar no Vasco, Nenê defendeu as cores do Al-Gharafa, do Catar. Pelo Cruz-Maltino, o meia teve duas passagens emblemáticas, a primeira entre 2015 e 2017 e a segunda entre 2021 e 2023. O único título conquistado por ele foi o campeonato carioca de 2016.
Apesar de ter levantado apenas um troféu, Nenê alcançou grandes marcas no clube. Ele é o 2º maior artilheiro do Vasco no século XXI (63 gols) e o líder de assistências no período (51).
O Juventude estreia na série B no próximo sábado (15) contra o Botafogo-SP, no Alfredo Jaconi, às 18:15h.