Clube da Série A surpreende e convoca reunião com três jogadores envolvidos com apostadores

O América-MG, clube que está na Série A do Brasileirão, convocou uma reunião para esta quarta-feira (10) com o lateral-direito Nino Paraíba e os atacantes Matheusinho e Dada Belmonte, atletas que foram citados na Operação Penalidade Máxima, movida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

De acordo com informações da “Rádio 98” e do “ge”, o encontro está previsto para acontecer no período da tarde e também vai contar com a presença de Euler Araújo, integrante do conselho do clube de Belo Horizonte.

Nenhum dos três atletas está presente com a delegação que viajou para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. A assessoria do Coelho informou que Matheusinho está com uma virose, enquanto Nino não foi relacionado. Já Dada Belmonte não vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Vagner Mancini.

Por fim, o América-MG afirmou que vai se pronunciar oficialmente assim que tiver a confirmação se os atletas estavam envolvidos ou não no esquema de apostas.

Vale lembrar que, até o momento, os três tiveram apenas o nome citado em prints de conversas por WhatsApp que foram divulgados, ou seja, não há a certeza sobre um possível envolvimento.

América busca primeira vitória na Série A

Ainda a procura dos primeiros pontos na competição, o Coelho já está em Bragança Paulista, onde encara o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. O clube mineiro é o lanterna da Série A e é o único que ainda não saiu do zero. Foram quatro derrotas nos quatro primeiros jogos.