A contratação de Yuri Alberto pelo Corinthians despertou interesse do Internacional, mas não é pelo jogador. O time gaúcho se mobiliza para receber um valor previsto no contrato de venda do atacante ao Zenit e pode ir à justiça para ter esse dinheiro.
Para comprar o atacante que estava no Inter, os russos pagaram 25 milhões de euros para o clube gaúcho, em janeiro de 2022. Durante a negociação, ficou acordado que os colorados receberiam 10% do valor de uma venda futura do atleta
O imbróglio entre russos, paulista e gaúchos
Yuri transferiu-se para o Corinthians em uma negociação que envolveu a troca de jogadores por 50% dos direitos econômicos do atleta. Dessa maneira, o Timão não desembolsou nenhuma quantia em dinheiro para fechar o negócio.
Contudo, o Internacional alega que deve receber a porcentagem acordada com o Zenit, já que o atacante saiu do clube. De acordo com uma cláusula contratual, o Colorado deveria receber os 10% mesmo que a venda envolvesse a troca de jogadores, como aconteceu entre Corinthians e Zenit.
Dessa forma, o clube gaúcho entende que o valor a ser repassado deverá ser calculado em função do preço de mercado dos jogadores utilizados na negociação. Assim, o Inter trabalha com um valor de 30 milhões de euros, o que lhe dá direito a 3 milhões de euros (10%).
A diretoria colorada notificou o Corinthians sobre o repasse, mas o clube paulista entende que não é ele quem deve pagar essa quantia, já que o acordo foi realizado entre Internacional e Zenit. Com isso, os gaúchos vão comunicar o clube russo sobre a situação.
Caso as partes não cheguem a um acordo, o Inter vai preparar um dossiê para levar o caso à justiça.