O Wolverhampton, clube que disputa a Premier League busca se reforçar para a próxima temporada e tem Pedrinho, ex-Corinthians como um de seus alvos.
O jogador de 24 anos atualmente pertence ao Shakhtar Donetsk e não chegou a um acordo com outra equipe desde a guerra na Ucrânia teve início. No entanto, os Lobos tem conversas adiantadas para ter o atleta em seu elenco.
Sua contratação é um pedido do técnico português, Bruno Lage. Os detalhes como o molde das negociação, valores e base salarial não foram divulgados em razão de uma clausula na proposta enviada pelos inglêses.
O desfecho, entretanto, só deve ser anunciado em julho, quando a janela de transferências da Europa tem início.
Pedrinho está próximo de atuar na Premier League na próxima temporada
Revelado pelo Corinthians, o atacante de lado atuou por pouco mais de três temporadas nos profissionais do Timão antes de transferir para o futebol do Velho Continente. Por lá, atuou no Benfica e no Shakhtar Donetsk.
De acordo acordo com oGol, até a paralisação do campeonato ucraniano, o atleta soma 19 jogos disputados, quatro gols e duas assistências. Com o começo do conflito armado na Ucrânia, a FIFA abriu uma janela de transferências especial para que atletas estrangeiros que jogam por lá pudessem se transferir.
A data limite foi 07 de abril e Pedrinho não chegou a um acordo com nenhuma outra equipe, apesar do interesse do São Paulo e do próprio Corinthians em contar com o atacante por apenas três meses, o jogador não foi emprestado.