Os jogadores do Atlético-MG continuam atraindo o interesse de times da MLS. Após as vendas de Savarino e Dylan Borrero, o meia Alan Franco é mais um que pode ficar em definitivo nos Estados Unidos.
O atleta de 23 anos está emprestado ao Charlotte FC, que pretende adquirir seu passe. No acordo, está previsto a compra não obrigatória de 80% dos direitos do jogador por cerca de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,3 milhões, na cotação atual).
O empréstimo vai até dezembro deste ano e o clube norte-americano tem até setembro para tomar uma decisão sobre a ativação de clausula. Apesar disso, ambas as partes estão confiantes em um desfecho positivo.
Esta seria a terceira venda recente do Galo para times dos Estados Unidos. Além do equatoriano, o atacante Savarino e o meia-ofensivo Dylan Borrero foram negociados com Real Salt Lake e New England Revolution, respectivamente.
Alan Franco não foi muito aproveitado no Atlético-MG e decidiu respirar novos ares; confira sua carreira
O jogador revelado no Independiente Del Valle, do Equador, chegou ao time de Belo Horizonte na temporada de 2020 e até teve um bom começo. No entanto, com o passar do tempo acabou perdendo espaço e no ano seguinte, disputou apenas 15 jogos, o que o levou a ser emprestado a outra equipe na atual temporada.
Alan Franco chegou ao Charlotte no inicio da temporada da MLS e, até o momento, disputou nove jogos, de acordo com o site oGol, especialista em estatísticas.
Galo em campo pelo Brasileirão
Após empatar com o Bragantino, fora de casa, o time comandado por ‘Turco’ Mohamed volta a campo neste sábado (14), às 19h, contra o Atlético Goianiense, em casa, pela sexta rodada da competição.