Clube da La Liga quer tirar Abel Ferreira do Palmeiras

Após a conquista do bicampeonato da Copa Libertadores com o Palmeiras, o técnico Abel Ferreira segue despertando o interesse de clubes do futebol europeu.

Além do Benfica, de Portugal, que já sonda o treinador há algum tempo, o Granada, da Espanha, surge como outro interessado em contar com os serviços do português. Os maus resultados levaram o clube espanhol a demitir Roberto Moreno do comando; atualmente, Rúben Torrecilla, da base, está como interino.

Em fevereiro, Abel Ferreira disse que quer assumir uma equipe onde possa brigar por títulos. O Granada, no momento, ocupa a 17ª posição na La Liga, com 25 pontos, um ponto acima do Cádiz, que abre a zona de rebaixamento e pode cair de lugar ao final da rodada.

“Quero estar onde eu lute por títulos. E o Palmeiras me dá essas condições e outras mais, como desenvolver e potencializar jogadores. Isso é fruto do trabalho dos jogadores com mente e corações abertos, de se desafiarem para serem melhores a cada dia”, disse em coletiva após vitória sobre o Santo André.

Vários clubes já fizeram proposta para tirar o treinador do Palmeiras

Após a derrota na final do Mundial de Clubes para o Chelsea, o português recebeu ofertas de equipes da Espanha, Turquia, Emirados Árabes, França e Catar; todavia, declinou todas e assumiu ter o compromisso com o Verdão. O seu vínculo se encerra no final da atual temporada e ainda não há conversas sobre uma renovação.

Abel Ferreira já conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana em três temporadas a frente do Palmeiras.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.