Disputa de pênaltis é loteria? Para o Athletico-PR não. O clube do sul do país chegou a nove vitórias seguidas na marca de cal. Já são cinco anos desde a última derrota. Na última terça-feira (25), a equipe eliminou o CRB, na Copa do Brasil, da forma que faz qualquer torcedor roer as unhas.
De 2018 pra cá, foram nove disputas e nenhuma derrota. Desse número, cinco foram pela Copa do Brasil, três pelo Estadual, uma pela Copa Sul-Americana.
A última vez que o Furacão saiu derrotado de uma disputa por pênaltis foi na semifinal do estadual de 2018. Jogando diante do Rio Branco, o CAP perdeu por 6 a 5.
Bom retrospecto em pênaltis se mantém e Athletico avança na Copa do Brasil
Após perder a ida por 1 a 0 para o CRB em Maceió, o Furacão levou um susto e logo aos oito minutos do primeiro tempo, Anselmo Ramon abriu o placar para os alagoanos, ampliando o placar no agregado.
Apesar disso, surgiu a estrela do meia Alex Santana, que marcou duas vezes na segunda etapa e levou a decisão para as penalidades máximas, onde o CAP fez valer o bom retrospecto. Afinal, todos os jogadores converteram, enquanto o goleiro Bento defendeu uma cobrança e viu outra ir para fora. No final, 4 a 2 para os paranaenses, que garantiram vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Por fim, essa também foi a oitava vez que o Athletico vira uma partida de Copa do Brasil depois de sair perdendo no duelo de ida, mostrando também uma grande capacidade de reação no torneio.