Um novo “Íbis” está surgindo no futebol brasileiro? Parece que o Riachuelo-RN está empenhado em levar o título de “pior time do mundo”.
A equipe terminou a 2ª divisão do campeonato potiguar na lanterna, com dez derrotas em dez jogos e apenas três gols marcados.
Novo Íbis?
Durante a campanha, o RAC levou goleadas de quatro a zero, seis a zero e até nove a zero. A última aconteceu na última quarta-feira (15), quando a equipe perdeu de cinco a zero para o Parnamirim.
O Riachuelo não pontuou na competição, marcou apenas três gols e sofreu 44 (média de 4,4 por partida). O único jogo em que balançou as redes foi na derrota por sete a três para o próprio Parnamirim, em duelo que está sob suspeita de manipulação de resultados.
A Federação de Futebol Norte-rio-grandense enviou uma denúncia para o Ministério Público, que está investigando o caso. Em nota, o RAC disse que “repudia qualquer insinuação de manipulação de resultados envolvendo o nosso clube”. Confira um trecho:
Entendemos a importância de se investigar qualquer indício de irregularidade, e reiteramos nossa total disposição em colaborar com as autoridades competentes para a apuração dos fatos.
Reforçamos nosso compromisso com a lisura e a honestidade no esporte, repelindo qualquer tentativa de comprometer a credibilidade do Riachuelo Atlético Clube.
Fundado em 16 de agosto de 1948, o Riachuelo-RN já foi vice-campeão da 2ª divisão do campeonato potiguar, em 2021. Porém, não conseguiu repetir as boas atuações desde então e neste ano fez a pior campanha da competição.