Você lembra do atacante Rogério, o “Neymar do Nordeste”? O jogador de 32 anos foi anunciado como reforço do Nacional-AM nesta segunda-feira (20).
Rogério é foi a segunda contratação da equipe, que já havia acertado com o lateral-esquerdo Cássio, para a disputa do campeonato amazonense na próxima temporada.
“Neymar do Nordeste”
Rogério estava no Operário-MT, clube em que disputou a Série D do campeonato brasileiro neste ano. Em 11 jogos, o atacante marcou dois gols.
Natural da cidade de Pesqueira, em Pernambuco, Rogério ganhou o apelido de “Neymar do Nordeste” quando se destacou atuando pelo São Paulo entre 2015 e 2016. Além do Tricolor, ele já passou por Sport, Vitória, Remo, entre outros clubes do Brasil.
No exterior, o atacante atuou por Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, e Pumas, do México. Ele chega ao futebol amazonense para reforçar o Nacional-AM em busca do título estadual.
Em 2024, a competição tem início no dia 21 de janeiro. O Nacional-AM está no grupo A, junto de Manaus, Amazonas, Operário-AM e Unidos do Alvorada. O clube estreia no campeonato diante do São Raimundo, que está no grupo B.
Neste ano, o Nacional-AM parou na semifinal do estadual, quando foi eliminado pelo Amazonas. A equipe perdeu o jogo de ida, em casa, por um a zero e não saiu do zero a zero no duelo de volta.
O Amazonas acabou se sagrando campeão estadual ao derrotar o Manauara na grande decisão. O time empatou o primeiro jogo em zero a zero e venceu o segundo por um a zero.