Parece que o casamento entre Lionel Messi e Paris Saint-Germain não será tão duradouro como foi o do argentino com o Barcelona, da Espanha. O campeão e melhor jogador da Copa do Mundo 2022 e o clube parisiense parecem se distanciar e uma renovação contratual está cada vez mais em dúvida, segundo o “L’Équipe”.
Após mais de um mês, Jorge Messi, pai e empresário do astro argentino, se reuniu com Luis Campos, mas as conversas não avançaram para um final feliz para ambas as partes.
O entorno do jogador não vê com bons olhos uma renovação por apenas mais uma temporada, além de estarem cientes dos problemas econômicos do PSG. Internamente, o clube francês acredita que a negociação está em uma etapa intermediária e uma nova reunião deve ser agendada nos próximos dias.
Outros fatores também estariam incomodando Messi
Entende-se que a comitiva de Messi está explorando outras opções e que uma renovação parece cada vez mais complicada. Desde o último verão europeu, o craque não entende como o clube realiza um projeto dedicado exclusivamente a Kylian Mbappé com outros jogadores de grande calibre, como Neymar, no elenco.
O argentino acredita que o PSG não pode abrir mão da presença de Neymar, que está na mira do Chelsea, caso queira conquistar a Champions League. Além dos resultados ruins dentro de campo, o camisa 30 vê que o clima no vestiário está cada vez pior e esse é um fator que não agrada o campeão do mundo.
Já com uma idade mais avançada para o futebol, equipes de ligas menos populares enviam propostas para que o argentino encerre sua carreira defendendo suas cores. Após sondagem dos árabes, o time de David Beckham, Inter Miami surge como um nome forte, visto que além de uma boa proposta salarial, Messi conseguiria dar uma vida confortável a sua família nos Estados Unidos.