A saída de Roger Guedes do Corinthians parece ser algo iminente. O craque do Timão recebeu uma proposta irrecusável do Al-Sadd, do Catar, e pode estar vivendo seus momentos finais sob contrato do clube do Parque São Jorge. Para “alimentar” a possível saída do jogador, Luxemburgo optou por deixar Guedes de fora da lista de relacionados para a partida de hoje (1), contra o Newell’s Old Boys, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Roger Guedes havia atuado na partida contra o Universitario, válida pelos playoffs da competição. Segundo informações do portal “Meu Timão”, o clima no CT Joaquim Grava é de “despedida”. O atacante recebeu uma proposta salarial de R$ 4 milhões mensais, além de lucrar com o valor da transferência, já que possui 60% de seus direitos econômicos.
O jogador de 26 anos sequer participou dos treinamentos nesta terça-feira (1). Em prints divulgados pelo jornalista Andrew Souza, a esposa do atleta, Sindy Guedes, seguiu perfis relacionados a turismo e “dicas” relacionadas ao Catar, fator que indica a possível saída do atleta do clube alvinegro.
Na atual temporada, Roger Guedes anotou 21 gols e distribuiu 2 assistências em 41 partidas com a camisa do Timão. Na última partida do clube, contra o Vasco, Guedes se tornou o maior artilheiro da história da Neo Quimica Arena com 32 gols ao anotar um dos tentos da vitória do Timão por 3 a 1. O jogador deve ter sua situação definida nos próximos dias, e o Corinthians já cogita o chileno Alexis Sanchez como possível substituto.