Cléber Machado deve iniciar sua trajetória na SBT com um jogo de grande peso. O narrador ex-Globo irá narrar a partida entre Corinthians e Fortaleza, válida pela semifinal da Copa Sul-Americana. Como se trata de um dos principais produtos da emissora no esporte, muitos questionaram se Cléber passará a ser o “titular” da SBT no lugar de Téo José.
De acordo com o narrador, ao assinar o contrato com a emissora, ele não perguntou sobre a questão de “escalas” nas transmissões. Cleber teria questionada apenas sobre o planejamento para o esporte, obtendo informações de que a emissora tem acordos para transmitir a Copa Sul-Americana até 2026 e que a Liga dos Campeões seria negociada a partir de 2024.
“É igual a um técnico de futebol. O jogador de futebol quer jogar, uns 30 querem jogar, o cara só escala 11, pelo menos uns 20 ficam bravos, né, e bravos no sentido de que gostariam de jogar. Mas ninguém me falou o que eu vou fazer, o que eu não vou fazer, se eu não vou fazer só isso, se eu vou fazer só aquilo, se nós vamos todos fazer tudo”, disse o narrador.
Cleber também mencionou que, ao longo de sua carreira, nunca discutiu muito as escalas, preferindo lidar com qualquer desconforto após o evento. Ele acredita que é importante cumprir as escalas designadas, evitando alterações de última hora por reclamações individuais.
Cleber Machado quase assinou contrato para voltar a emissora antes de fechar com o SBT
Após ser demitido pela Globo, Cleber Machado encontrou uma nova oportunidade na Record, onde narrou a final do Paulistão entre Palmeiras e Água Santa. Apesar da emissora ter tido interesse em mantê-lo, a contratação permanente não se concretizou.
“Com a Record, não sei se foi só uma ficada, a Record foi uma sacada boa, que pra mim foi legal naquele momento. Foi legal pra todo mundo. Havia uma perspectiva que a gente fizesse um contrato, que a gente continuasse. Havia expectativa, conversas e tal”, disse Cleber em entrevista ao site NaTelinha.
Agora, ele assinou um contrato mais longo com o SBT, que planeja expandir sua cobertura esportiva, incluindo a Copa Sul-Americana até 2026 e a Liga dos Campeões. Cleber Machado afirmou que seu estilo narrativo permanecerá consistente, apenas com um toque de descontração ao narrar jogos no Prime Video.
“Fundamentalmente eu segui a mesma linha, não pensei em transmissão diferente, o que era na Globo, Record, Prime Video ou será no SBT. A transmissão é a transmissão é o meu jeito de fazer transmissão. O que foi acontecendo ao longo do tempo é, nós todos, mudarmos um pouquinho o tipo de abordagem, comportamento mais informal, mais solto, mais leve”, afirmou.