O narrador Cléber Machado fechou um contrato com o SBT nos últimos dias. Será o retorno do jornalista à TV aberta após ter rápida passagem pela Record durante as finais do Paulistão.
Diferente do que acontecia na Rede Globo, onde atuou por 35 anos, Cléber não tem contrato de exclusividade com a emissora de Silvio Santos. Isso gera outras oportunidades de trabalho para o narrador.
Cléber Machado com dois empregos
Antes de fechar com o SBT, Cléber estabeleceu um vínculo com a Amazon Prime Video para ser um dos narradores da Copa do Brasil pela plataforma. Agora, ele terá que dividir atenções entre as empresas.
Isso só foi possível graças à ausência da cláusula de exclusividade no contrato com o SBT. Com o atual modelo de negócios do futebol no Brasil, as emissoras estão mais flexíveis com relação aos profissionais.
Porém, a “dupla jornada” de Cléber está quase no fim, já que as finais da Copa do Brasil estão se aproximando. O narrador estará na transmissão dos duelos entre Flamengo e São Paulo que acontecem nos dias 17 e 24 de setembro.
Após o período, ele só se preocupará com as transmissões de partidas do SBT. A emissora de Silvio Santos tem investido pesado no setor de esportes nos últimos anos.
O SBT possui os direitos de transmissão da Liga dos Campeões, Europa League (a partir das semifinais), Conference League (final) e Copa Sul-Americana. A data de estreia de Cléber ainda não foi definida, mas provavelmente será em partida da Liga dos Campeões.
O mais provável é que aconteça no dia 19 de setembro, quando o PSG enfrenta o Borussia Dortmund pela 1ª rodada da fase de grupos da competição.