A saída de Cléber Machado da Globo após mais de 30 anos ainda é comentada na mídia. O narrador, que agora faz parte das transmissões da Copa do Brasil na Prime Vídeo, detalhou o processo de sua demissão.
Em entrevista ao podcast Podpah, Cléber disse que foi surpreendido pela decisão e questionou os superiores se o motivo era realmente o dinheiro. Ele tentou negociar a permanência.
O que disse Cléber Machado?
Durante a entrevista, Cléber disse que ficou surpreso com o motivo da demissão. “Eu acho que sai pois os caras precisavam economizar dinheiro e sobrou para mim. Foi o que me disseram”, explicou.
“Pode ser que tenham cansado de mim, mas saiu eu, o Régis, o Noriega, um monte de gente do jornalismo. Eu jamais imaginava que ia acontecer isso por conta desse motivo. Dai eu perguntei: “vocês não me querem mais ou é grana?”, eles disseram “grana”. Se é verdade não sei, mas prefiro acreditar no que me falam”, completou o narrador
Cléber e outros profissionais do setor de esportes da Rede Globo foram demitidos ao longo de duas semanas, o que deixou o clima na redação muito pesado.”Uns 10 ou 15 dias antes já percebi o clima estranho. Era um clima de ordem, de cima para baixo, que podia sobrar para qualquer um, inclusive para mim”, contou.
Ao se reunir com os superiores, o narrador até tentou negociar sua permanência na emissora, mas a tentativa não deu certo. “Até perguntei se não queriam negociar, mas ficaram enrolando. Primeiro, eu não esperava, segundo, eu não queria e terceiro, se o cara chega e oferece um acordo para trabalhar até a Copa de 2026 e depois ” a gente vê” eu topava”, detalhou.
Por fim, Cléber afirmou que não ficou triste com a situação e comemorou o novo cargo na plataforma Prime Vídeo. “Mas não fiquei abatido, não chorei uma lágrima. Foi legal? Não, mas as coisas aconteceram rapidamente depois e continuo no esporte”, finalizou o narrador.