O narrador Cléber Machado foi o convidado do programa “Donos da Bola” desta segunda-feira (10). Durante o programa, o ex-jogador e apresentador Neto fez um convite para Cléber.
Neto convidou o narrador para trabalhar na Bandeirantes e disse que já tinha falado com o presidente da emissora para contratá-lo. Cléber Machado deixou a Globo após 35 anos e narrou a final do campeonato paulista entre Palmeiras e Água Santa pela Record.
Situação de Cléber Machado e novos rumos na carreira
Durante o programa, houve muitas perguntas sobre o Paulistão 2023 e a carreira de Cléber. O narrador lembrou que esta foi a 19ª final de campeonato paulista que ele transmitiu, a primeira fora da Rede Globo.
“O meu ciclo lá foi lindo. Eu acho que, eu ganhei muita oportunidade, muita projeção, obviamente e acho que respondi com um trabalho bem feito”, disse ele. Apesar de outra emissora, Cléber disse que se sentiu à vontade fazendo o jogo.
Ele definiu o segundo gol do Palmeiras como o mais bonito do jogo e explicou os cuidados que tem com a narração de futebol para um público tão grande.
“Eu sempre tomei muito cuidado para quando estar no ar trabalhando, não esculachar ninguém. Eu sempre tomei esse cuidado.Você, como apresentador, como comunicador, não preciso nem falar. Você vai ter caras que te adoram, caras que gostam mais ou menos, mais isso é do jogo, isso é da vida”, contou Cléber.
Após a transmissão do paulistão, o narrador vai se dedicar aos jogos da Copa do Brasil. Ele fechou um contrato com a Amazon Prime para transmissão desta temporada da competição. O narrador vai participar da cobertura de três jogos da terceira fase da Copa do Brasil nesta semana, mas ainda não foi definido em quais partidas ele vai atuar.
“É um momento totalmente novo para mim. Eu não sei como é, como é a repercussão, como é a avaliação, mas é um mundo novo. Tem que se jogar!”, finalizou Cléber Machado.