Dois tradicionais times do Equador protagonizaram cenas lamentáveis ontem, domingo (18). O clássico entre Emelec e Barcelona de Guayaquil foi paralisado após apenas 30 segundos de bola rolando e suspenso após o jogo ficar parado meia hora.
Tudo começou com o gol marcado pelo Barcelona de Guayaquil, com menos de um minuto de jogo. Na comemoração, os torcedores do Emelec, o time mandante. atiraram objetos nos jogadores. Depois disso, a anulação do gol pelo VAR gerou protestos dos visitantes. A bola teria batido na mão de Paco Rodríguez na origem da jogada. O zagueiro, inclusive, foi acertado pela torcida mandante e precisou ser retirado de maca.
As confusões se estenderam e a partida ficou paralisada por meia hora. O jogo foi remarcado para hoje, segunda-feira (18), às 14h.
Sobre o Campeonato Equatoriano
A primeira fase do Campeonato Equatoriano foi vencida pelo Barcelona de Guayaquil. Na segunda fase, os 16 times se enfrentam. No momento, o Aucas é o líder, com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e nenhuma derrota). Emelec e Barcelona estão na 4ª e 6ª posições, respectivamente.