O Manchester City ainda tem mais um objetivo a cumprir neste ano. A equipe de Pep Guardiola deseja vencer pela primeira vez o Mundial de Clubes, torneio que falta na galeria do clube inglês.
Com isso, o City tem esperança de contar com o retorno do meia Kevin De Bruyne, que projeta ser o melhor jogador do mundo no futuro.
City e Kevin De Bruyne
De Bruyne sofreu uma lesão muscular na coxa durante partida contra o Burnley no dia 11 de agosto, estreia do Manchester City na Premier League. Desde então, o meia de 32 anos está em recuperação.
O jogador está na fase final do tratamento e durante entrevista ao jornal inglês The Guardian se mostrou ansioso para voltar aos gramados. Além disso, o belga revelou o desejo de ser eleito o melhor jogador do mundo um dia.
“A recuperação está correndo muito bem, espero voltar o mais depressa possível. Quero voltar, quero ser o melhor jogador do mundo e jogar na melhor equipe do mundo. A minha motivação é a mesma. Apesar de estar fora há quatro meses, tentei encontrar formas de poder continuar sendo o jogador que era antes e tenho a certeza de que vou voltar a sê-lo”, declarou.
Apesar da ambição de Kevin De Bruyne, seu retorno aos gramados pode não acontecer no Mundial de Clubes. Embora ele esteja na lista de relacionados, o técnico Pep Guardiola ainda tem dúvidas sobre as condições físicas do meia.
“O Mundial talvez seja um pouco cedo para ele, não sei. Kevin vai voltar quando puder, não o apressamos. Quando ele voltar, vamos recebê-lo de braços abertos”, disse.
O Manchester City estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (19), quando encara o Urawa Red Diamonds, do Japão. A partida tem início às 15h (horário de Brasília).