Ronaldo Fenômeno pôs fim a mais um ciclo no Cruzeiro após a vitória por 4 a 0 diante do América-MG no último domingo (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube vinha de uma sequência de resultados ruins diante do rival local. Desde a chegada de Ronaldo ao comando da SAF, por exemplo, foram quatro jogos e quatro derrotas para o Coelho.
A última vitória do Cruzeiro sobre o rival era ainda na Série B de 2020, quando ganhou por 2 a 1 no Independência. Vale lembrar que o América já tinha vencido o jogo do primeiro turno. Nos últimos 10 jogos foram oito vitórias, sendo sete consecutivas, do Coelho e duas da Raposa, isso contando o resultado do jogo mais recente.
Apesar disso, o duelo do último domingo mostra que a maré pode ter mudado, uma vez que os comandados de Pepa foram dominantes do início ao fim. Através de Henrique Dourado, Marlon e Gilberto, a equipe chegou a quarta vitória em seis partidas na Série A de 2023.
Cruzeiro começa bem a Série A
Dessa forma, o Cruzeiro é o quarto colocado com 12 pontos, apenas três atrás do Botafogo, que lidera a competição neste momento.
Agora, no entanto, é a hora de virar a chave. O próximo compromisso é diante do Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena, em Porto Alegre. Na sequência, a Raposa volta a atuar pelo Brasileirão, diante do Cuiabá, no Independência, local onde já praticamente considera a sua casa na atual temporada.