Ciclo de Eduardo Coudet no Atlético-MG chega ao fim após eliminação
O ciclo de invencibilidade de Eduardo Coudet frente ao Atlético-MG chegou ao fim com a derrota e a eliminação na Copa do Brasil diante do Corinthians, na última quarta-feira (31), na Neo Química Arena.
O comandante argentino acumulava seis jogos sem perder até o confronto pelas oitavas de final da competição nacional. A última derrota tinha sido para o Botafogo, no Campeonato Brasileiro. Desde então, foram cinco vitórias e um empate.
Agora o Galo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, onde segue vivo na disputa por um título em 2023.
O jogo
A partida começou com as duas equipes tentando assumir uma postura de proposição, mas foi o Timãõ quem criou as melhores oportunidades nos primeiros minutos. Ainda na primeira etapa, o Atlético tentou responder e chegou perto de marcar, porém quem chegou as redes foram os donos da casa, através de Matheus Bidu, aos 34 minutos.
No segundo tempo, o Corinthians continuou melhor e chegou ao segundo gol após uma bonita jogada de Róguer Guedes. Apesar da pressão, o resultado se manteve até o apito final.
Nos pênaltis o Timão teve melhor aproveitamento e contou com o goleiro Cássio, que defendeu a cobrança de Hulk para avançar as quartas de final.
Fala, Eduardo Coudet
“Agora, nesse momento, tenho que me fazer responsável pela derrota. Não falar do elenco (propostas por Nathan e Allan). Só posso pedir desculpas para a torcida do Atlético. É continuar trabalhando. Esse time pode jogar muito melhor. Não gosto de buscar desculpas. É trabalhar com dor pela eliminação“, disse o treinador na coletiva após a partida.
O Atlético-MG volta a campo no clássico diante do Cruzeiro no próximo sábado (3), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.