Em fim de contrato com o Chelsea, o zagueiro Christiensen é observado de perto por outros gigantes europeus. Recentemente, o jogador entrou na mira do Bayern de Munique.
Buscando suprir a saída de Niklas Süle, que irá defender o Borussia Dortmund a partir da próxima temporada, o Bayern de Munique pretende oferecer um pré-contrato para o defensor dinamarquês, que tem seu vínculo se encerrando em julho.
O clube alemão pretende oferecer ao jogador de 25 anos um salário de 11 milhões de euros anuais (cerca de R$ 65 milhões). Por fim, os Blues ainda não entraram abriram negociações com Christensen para uma renovação de contrato.
Christensen, do Chelsea, está na mira do Bayern de Munique
De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas, o atleta dinamarquês defende o clube inglês desde as categorias de base, onde foi contratado junto ao Brondby, enquanto ainda atuava pelo sub-17 da equipe. Ele está no Chelsea desde a temporada 2011/2012.
No entanto, recebeu a sua primeira oportunidade no profissional do time londrino apenas três temporadas depois. Logo após, foi emprestado ao Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, para ganhar rodagem.
Com boas atuações no clube alemão, o zagueiro foi aproveitado em seu retorno aos Blues. Christensen é titular da posição desde a temporada 2017/2018. Por fim, já disputou 148 partidas e marcou dois gols.
Recentemente, o jogador foi titular na conquista do Mundial de Clubes da FIFA, derrotando o Palmeiras na grande final por 2×1.