Chocante: Alienígenas podem ter invadido jogo do BRASILEIRÃO

Em meados dos anos 1980, o estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Mato Grosso, recebia na ocasião Operário – time local – e Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 82. 24 mil pagantes acompanhavam o duelo de fase eliminatória.

A partida foi vencida pelo Operário, por 2 a 0, no dia 6 de março de 1982, mas o que mais marcou naquele jogo foi o maior avistamento de um OVNI na história do Brasil.

Durante o primeiro tempo da partida do Brasileirão, um objeto com luzes fortes e não identificado, começou a sobrevoar o estádio, como registrou a revista Lance. Sem as tecnologias atuais, não foi possível ter mais informações sobre o fato, como seria mais viável nos dias de hoje com o uso de drones.

O clarão que o objeto promoveu sobre o campo chamou não só a atenção dos torcedores presentes, mas também dos jogadores, que começaram a desacelerar a velocidade do jogo após identificar a presença das luzes fortes. E isso foi relatado pelo árbitro da partida, José de Assis Aragão.

“Coincidiu de ser em um momento de paralisação da partida, sabe? Assim que iam cobrar uma falta, alguém olhou para cima. Depois, todos que estavam por perto começaram a ver também. Aí a gente nota aquela luz enorme lá em cima. […]. O clarão estava no meio de campo, pendendo um pouco para a esquerda. Todo mundo ficou apreensivo na hora”, explicou o árbitro à revista Lance.

Na ocasião, desconfiaram, no primeiro momento, que pudesse ser uma ação da Força Aérea Brasileira (FAB), uma vez que a corporação tinha uma base próxima à praça esportiva e poderia estar realizando testes. Mas a hipótese foi desconsiderada por ser um sábado à noite e com milhares de pessoas presentes no local.

Ao Globo Esporte, os jogadores do Operário, Cocada e Amarildo, além do Rondinelli, do Vasco, relataram que o voo era baixo, mas que o objeto sumiu com velocidade incrível.

Possível presença alienígena no Brasileirão foi destaque em jornal

O episódio chegou a ser manchete em jornal de destaque local da época, como o Correio do Estado, que intitulou: “Um OVNI, espetáculo na Capital”.

E a TV Globo, responsável pela transmissão daquele jogo do Brasileirão, chegou a realizar busca em seu acervo até encontrar a partida em questão. No entanto, a câmera não desfocou do campo e não foi possível captar algum registro em vídeo do ocorrido sobre a cancha.