Ruben Loftus-Cheek, jogador inglês que recentemente trocou o Chelsea pelo AC Milan, na janela de transferências por um valor de £18.5 milhões (R$98 milhões), está mostrando que o investimento valeu a pena. Isso porque, segundo Alvise Cagnazzo, o jogador tem tudo para se tornar uma das principais estrelas do clube italiano.
Loftus-Cheek chegou ao AC Milan este ano e já apresenta sinais promissores. O jogador de 27 anos, formado na academia do Chelsea, tem mostrado enorme habilidade física e dinâmica no meio de campo, ganhando destaque com suas atuações.
Como Loftus-Cheek se destaca no AC Milan?
Com uma carreira de 20 anos no Chelsea, Loftus-Cheek enfrentou muita concorrência e várias lesões. Sua mudança para o AC Milan surge como uma oportunidade de reviver sua carreira em uma liga de ritmo mais lento, a Serie A. Ele está mostrando um equilíbrio excepcional dentro de um contexto de equipe que é mais inclinado ao ataque do que à defesa, e está fazendo a diferença.
Sandro Tonali foi transferido para o Newcastle e marcou um gol em sua estreia na Premier League. No entanto, a chegada de Loftus-Cheek ao AC Milan mostrou que ele é perfeitamente capaz de preencher o vazio deixado por Tonali. Loftus-Cheek parece ter uma maior capacidade para se adaptar à nova realidade de Milão, o que é um feito impressionante.
O que torna Loftus-Cheek uma peça-chave no AC Milan?
No AC Milan, o treinador Stefano Pioli, junto com o CEO do clube, Giorgio Furlani e Geoffrey Moncada, estão convencidos do potencial de Loftus-Cheek. Com uma experiência internacional sob o cinto e o treinamento certo, Loftus-Cheek tem todas as chances de se tornar um jogador de alto nível na Serie A.
Nesta pré-temporada, Loftus-Cheek marcou três gols em um amistoso contra o ESS Etoile, preenchendo o vazio deixado pelo novo astro do Newcastle, Sandro Tonali. Comparado a Tonali, Loftus-Cheek já tem mais experiência internacional, o que, com o treino certo, pode ajudá-lo a se tornar um dos melhores jogadores da Serie A.
No entanto, Loftus-Cheek precisa melhorar o registro de gols. Em sua última campanha na Premier League com o Chelsea, ele não marcou nenhum gol em 25 partidas. Se quiser prosperar na Serie A, ele precisará melhorar nisso.