O Chelsea segue buscando reforços na janela de transferência. O próximo desejo dos Blues é o ala esquerda Anthony Gordon, do Everton. No entanto, uma quantidade de dinheiro precisará ser gasta: os “Toffees” demonstraram que não vão aceitar qualquer valor abaixo dos 50 milhões de euros pela jovem revelação. A informação é do ‘Daily Mail’.
O Chelsea já tentou a compra de Anthony Gordon, mas o valor oferecido de 45 milhões de euros não foi o suficiente para a liberação. A intenção dos Blues é continuar no negócio. O jogador já foi procurado por Tottenham e Newcastle, mas o Everton se manteve irredutível e não o liberou.
No entanto, o Chelsea pode ter um fator a favor: a Copa do Mundo. A perspectiva do staff do jogador é que ir a uma vitrine maior do futebol mundial pode ajuda-lo a representar a Inglaterra na competição do final do ano.
Apesar disso, a situação do Everton pode dificultar uma transferência. A equipe de Frank Lampard perdeu os dois primeiros jogos da Premier League e um cenário semelhante ao ano passado, em que o time lutou contra o rebaixamento, pode ser repetido.
Sobre o jogador
Anthony Gordon foi revelado pelo Everton em 2020. No ano seguinte, passou meses emprestado ao Preston North End, mas logo retornou ao clube de Liverpool. Ele é visto como uma promessa. Seu contrato vai até junho de 2025.