Chelsea se envolve em negócio do Barcelona com Manchester United

As negociações envolvendo o meia Frenkie de Jong, o Barcelona e o Manchester United podem ter o Chelsea como novo personagem em breve.

Isso por que os Blues tem interesse em contratar o jogador de 25 anos e podem entrar na disputa com os Red Devils, que já está em negociações avançadas com clube catalão, de acordo com o The Guardian.

O time Londrino vem acompanhando de perto as conversas e caso o United não chegue a um acordo, tentará uma investida. De acordo com o site Transfermarkt, o holandês tem seu passe avaliado em 60 milhões de euros, no entanto, o Barça pede, no mínimo, 80 milhões de euros para abrir as tratativas.

O Chelsea já vinha seguindo o atleta desde antes mesmo de acertar com o time espanhol, em 2019. Na ocasião, De Jong atuava pelo Ajax, da Holanda.

Frenkie de Jong pode acabar indo para o Chelsea na próxima temporada; confira seus números

Apesar de ter se destacado atuando pelo Ajax, o meia foi revelado nas categorias de base do Willem II e realizou apenas um jogo como profissional antes de se transferir para o time de Amsterdã.

Após ter seu passe adquirido pelo Ajax, foi novamente emprestado a seu time de origem, mas não conseguiu ter sequencia. Ao retornar, foi aos poucos ganhando chances e na temporada 18/19, foi peça importantíssima na campanha da equipe que terminou nas semifinais da UEFA Champions League.

Na temporada seguinte, acertou sua ida para o Barcelona e desde então manteve as boas atuações. No entanto, em 21/22, com a chegada de Xavi Hernández, De Jong passou a ser várias vezes substituído no meio dos jogos, o que deixou o holandês insatisfeito.

De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas, o jogador participou de 47 jogos na última temporada, marcou quatro gols e concedeu cinco assistências.