Chelsea quer oferecer 600 milhões por craque da Argentina

Desde a compra do Chelsea, Todd Boehly não tem poupado esforços financeiros para montar uma super equipe e deve desembolsar mais uma grande quantia para contratar o meia Enzo Fernández, destaque da Argentina na Copa do Mundo.

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, os Blues querem a contratação do jogador de 22 anos, que está no Benfica, já nesta janela de transferências e devem avançar com uma proposta de 120 milhões de euros (algo em torno de R$ 665 milhões na atual cotação). O valor corresponde à sua cláusula de rescisão.

O jornalista italiano também afirmou que os portugueses não tem nenhuma intenção de liberar a joia neste momento e devem fazer jogo duro na negociação. Apesar disso, o time inglês está determinado a fechar mais uma contratação para a sequência da temporada. Vale lembrar que Enzo Fernández tem contrato com os Encarnados até junho de 2027.

Confira os números de Enzo Fernández, desejo do Chelsea para a temporada

Cria das categorias de base do River Plate, o meia se consolidou na equipe após um empréstimo para o Defensa y Justicia. Em 2022, foi o grande nome do time do Monumental de Núñez, tanto que, na metade do ano, acertou sua transferência para o Benfica.

Não demorou muito para o jogador mostrar impacto na nova equipe e o bom momento o levou para a Copa do Mundo, no Catar, onde contribuiu para o tricampeonato mundial da Argentina com um gol nas sete partidas do torneio.

Já por seu clube, na atual temporada, Enzo Fernández soma quatro gols e seis assistências em 29 partidas, segundo números do site “oGol”.