Com contrato somente até o final da atual temporada, o meia N’Golo Kanté pode deixar o Chelsea de graça. Renovação estava alinhada, mas mudança de dono pode mudar o rumo da história.
De acordo com informações do jornal “The Athletic”, o jogador de 31 anos não teria gostado da duração da nova oferta contratual, feita por Todd Boehly, que é de até junho de 2024, com mais uma temporada de opção, ou seja, um ano a menos do que o proposto por Abramovich.
Desta forma, a partir de janeiro, o atleta já pode negociar diretamente com qualquer outra equipe e em junho do ano que vem fica livre no mercado.
As conversas para uma renovação já estão em andamento desde o ano passado. No entanto, com o início dos ataques por parte da Rússia à Ucrânia o governo britânico impôs sansões a Roman Abramovich, antigo dono do Chelsea, que é russo. Com isso, o mandatário teve que vender o clube e as negociações acabaram caindo por terra.
Confira os números de Kanté pelo Chelsea
Nos Blues desde 2016, quando foi contratado por 36 milhões de euros junto ao Leicester, o jogador ganhou destaque por sua presença de campo, mostrando apoiar e defender com qualidade, chegando a ser considerado, por muitos, o melhor em sua posição.
Na última temporada, de acordo com o site oGol, especialista em estatísticas, Kanté disputou 42 jogos pelo clube inglês, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências. Por outro lado, em 22/23, as lesões vêm impedindo uma sequência maior. Foram apenas duas partidas que o francês esteve em campo até então.