O Chelsea pode passar por uma grande reformulação visando a próxima temporada europeia. E isso será provocada com a chegada do técnico Maurício Pochettino, que deve liderar uma debanada que inclui as saídas de, pelo menos, 15 jogadores do atual elenco dos Blues já na próxima janela de transferências.
O principal nome desta lista de 15 atletas é o do português João Félix, que a expectativa é de que o jovem jogador retorne ao Atlético de Madrid para a disputa da La Liga 2023/24. Uma vez que o jogador está emprestado aos ingleses desde o começo de 2023.
A saída de Félix dos Blues já foi até adiantada pelo presidente da equipe de Madri, Enrique Cerezo: “O treinador do Chelsea não o quer, virá quando acabar o seu contrato e veremos o que acontece… Não temos nada planejado, mas ele é jogador do Atlético de Madrid”.
Segundo o Transfermarkt, o valor de mercado de João Félix é R$ 270 milhões. Sendo assim, o Chelsea teria que negociar com os espanhóis a compra em definitivo do português, mas os ingleses não parecem dispostos a abrir os cofres para ter o atacante.
Quem sairão do Chelsea?
Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, vários nomes estão na porta de saída do Stamford Bridge com a chegada do argentino Pochettino. São eles, Pulisic, Kovacic, Ziyech, Kanté e Aubameyang, além de Koulibaly, Mendy, Azpilicueta, Zakaria, Hudson-Odoi, Mount, Gallagher e Chalobah.
Por outro lado, o brasileiro Thiago Silva tem o desejo de permanecer no clube por mais duas temporadas, após ter o nome ventilado no Fluminense.