Chelsea e Newcastle são apenas duas das várias equipes que disputam a contratação de Anthony Gordon, que defende o Everton e é visto como grande promessa do futebol inglês e o jogador pode deixar os Toffees ainda nesta janela de transferências.
Para levar o jovem de 21 anos, no entanto, será necessário desembolsar um valor de 60 milhões de libras (algo em torno de 67,9 milhões de euros), uma vez que esta é a pedida mínima do Everton para negociá-lo.
Tanto os Blues quanto os Magpies buscam reduzir as cifras, mas encontram dificuldades na negociação. Segundo à BBC, os clubes já haviam feito uma oferta em meados do ano passado, mas os Toffees recusaram. Vale lembrar que falta menos de uma semana para o fim do período de transferências na maior parte dos países do Velho Continente.
Apesar da resistência do clube de Merseyside em uma venda neste momento, a imprensa londrina aponta que o Chelsea está determinado a chegar a um acordo nos próximos dias.
O camisa 10 tem contrato até junho de 2025 e na atual temporada soma três gols em 18 jogos, de acordo com números do site “oGol”. Gordon assistiu do banco de reservas a derrota da sua equipe, que está na zona de rebaixamento da Premier League, por 2 a 0 diante do West Ham, no último fim de semana.
O resultado causou a demissão do técnico Frank Lampard e sua comissão técnica. Dentre os cotados a assumir o cargo estão Marcelo Bielsa, Sean Dyche e Wayne Rooney. Atualmente, o Everton é o vice lanterna do Campeonato Inglês os mesmos 15 pontos do Southampton, último colocado da competição.