O Chelsea anunciou mais um reforço para a temporada 22/23. Trata-se do jovem meia Carney Chukwuemeka, de apenas 18 anos.
Segundo informações do ‘globoesporte’, o jogador foi oficializado como reforço dos Blues nesta quinta-feira (4). Os valores envolvidos na transferência não foram revelados, mas a imprensa inglesa especula algo em torno de 20 milhões de libras (R$ 128,3 milhões, aproximadamente). A joia assinou um contrato válido por seis temporadas.
Em entrevista ao site oficial do clube Londrina, o atleta que nasceu na Áustria, mas também possui nacionalidade inglesa e nigeriana, não escondeu a ansiedade que estava para assinar oficialmente.
“Tem sido bastante agitado, mas não consegui tirar o Chelsea da cabeça nos últimos dias, então estou feliz e aliviado por tudo ter acabado. Estou muito animado e mal posso esperar para entrar em campo, conhecer todos os jogadores e tentar ganhar jogos e troféus com o Chelsea”, disse Chukwuemeka.
O jovem é a quarta investida dos Blues nesta janela de transferências. Além dele, o goleiro Gabriel Slonina, o zagueiro Kalidou Koulibaly e o atacante Raheem Sterling já foram apresentados.
Confira a carreira e os números de Carney Chukwuemeka, novo reforço do Chelsea para a temporada 22/23
O jogador é cria da base do Aston Villa e sempre atuou por lá até chegar aos profissionais no ano passado. Na última temporada 21/22, começou a ganhar mais oportunidades e, mesmo não sendo titular absoluto, chamou a atenção do time de Stamford Bridge.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas, Chukwuemeka disputou 14 jogos na temporada 21/22.