A rivalidade no futebol é algo levado muito a sério não apenas por torcedores. Jogadores, membros de comissões técnicas e diretorias mundo afora trabalham sempre com dois objetivos claros: se fortalecer e enfraquecer o rival. Nesse sentido, essa rivalidade extrapola os limites das quatro linhas e pode ser vista também no mercado de transferências.
Na “chapelada” mais recente, o Chelsea anunciou neste domingo, 15 de janeiro, a contratação do meio ucraniano Mikhaylo Mudryk, de apenas 22 anos. O jogador, que pertencia ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, e chega a Stamford Bridge por nada mais nada menos que 100 milhões de euros. O anúncio foi feito por meio das redes sociais com um vídeo mostrando os melhores momentos do jogador.
Para conseguir contratar o jogador, o Chelsea precisou dar um “chapéu” em seu grande rival, o Arsenal, que também negociava há meses com Mikhaylo Mudryk. Em poucos dias os Blues entraram no negócio e rapidamente acertaram a contratação do atleta.
No último sábado, 14 de janeiro, Chelsea e Arsenal confirmaram que as negociações estavam muito avançadas. Os Blues soltaram um primeiro anúncio em tom de suspensa, mas já indicando que o jovem seria o novo reforço da equipe.
“Estou muito feliz por assinar com o Chelsea. Este é um grande clube, num campeonato fantástico e é um projeto muito atrativo pra mim nesta fase da minha carreira. Estou animado para conhecer meus novos companheiros de equipe e ansioso para trabalhar e aprender com Graham Potter e sua equipe”, declarou Mikhaylo Mudryk em sua apresentação.
Chelsea já fez cinco contratações nesta janela de transferências
Essa foi a quinta contratação só nesta janela de transferências de inverno europeu. Além de Mudryk, os londrinos também contrataram Fofana, João Felix, Badiashile e o ex-jogador do Vasco Andrey Santos.
Na temporada atual, Mikhaylo Mudryk tem 18 jogos disputados com a camisa do Shaktar Donetsk, com dez gols marcados e oito assistências distribuídas, tanto na liga local, como na Champions League.