Chelsea bate o martelo e preço por Mason Mount assusta o Liverpool

O Liverpool não está mais considerando uma transferência para Mason Mount na próxima janela de transferências devido ao alto preço pedido pelo Chelsea, segundo relatos. O jogador de 24 anos tem sido acompanhado de perto pelo clube de Anfield, que planeja uma reformulação total na posição do meio-campo. A contratação do vencedor da Copa do Mundo Alexis Mac Allister do Brighton por meros £35 milhões deu início aos gastos de verão do clube, mas Jurgen Klopp buscará atrair mais reforços durante a janela.

Jogadores como Manu Kone, do Borussia Monchengladbach, e Khephren Thuram, do Nice, estão entre os nomes que têm sido fortemente vinculados ao clube nas últimas semanas. Com a chegada do novo diretor esportivo Jorg Schmadtke em 1º de junho, o Liverpool espera concluir a maioria dos negócios antes do início dos preparativos para a pré-temporada.

Qual é o valor de mercado de Mason Mount?

De acordo com o The Athletic, o interesse do Liverpool pelo jovem do Chelsea caiu devido a uma diferença de opinião em relação ao valor do meio-campista. O Chelsea espera receber ofertas entre £70 e £80 milhões, o que os Reds consideram excessivo.

Mount é considerado um provável reforço do Manchester United, após ter acertado os termos pessoais no final da temporada. Porém, o valor atribuído pelo clube de Manchester também é discordante com o pedido do clube londrino, que espera receber £50 milhões pelo internacional inglês.

O futuro de Mount no Chelsea

O jogador de 24 anos tem contrato até 2024 e caso não seja acertada uma renovação ou uma transferência, ele deixará o clube ao fim do vínculo. Durante o período turbulento que o clube londrino viveu nas últimas temporadas, Mount enfrentou lesões persistentes e não conseguiu manter uma sequência de boas atuações quando esteve saudável. Atualmente, o jogador está aproveitando um período de férias na Espanha junto com amigos e companheiros de equipe, Ben Chilwell e Reece James.

Enquanto isso, o Liverpool seguirá em busca de reforços para o meio-campo, com nomes como Khephren Thuram, Manu Kone, Gabri Veiga, Ryan Gravenberch e Romeo Lavia sendo cogitados. A equipe de Jurgen Klopp certamente espera fortalecer o elenco para a temporada 2023/2024 e manter-se competitiva diante de seus adversários na Premier League e outras competições.