Chelsea bate o martelo e está próximo de pagar fortuna ao City por nova joia

Confirmado. O Chelsea entrou em um acordo com seu rival da Premier League, o Manchester City, para uma negociação de peso. Conforme divulgado pelo veículo The Athletic, o Blues concordou em adquirir os serviços do jovem inglês Cole Palmer dos Citizens por uma taxa de cerca de £45 milhões (R$237 milhões).

Mauricio Pochettino expressou seu desejo de adquirir mais talento ofensivo antes do fechamento da janela de transferências. Embora nomes como Emile Smith Rowe e Ansu Fati fossem mencionados como possíveis alvos, parece que o técnico argentino decidiu pelo nativo de Manchester.

Franzino e de sorriso fácil, Cole Palmer, apenas 21 anos, é um produto da academia dos Citizens, onde está desde seus 7 anos de idade. Após um início promissor na campanha 2023/24, Palmer tem a expectativa de chamar Stanford Bridge de seu novo lar. O jogador veio do banco e marcou na FA Community Shield contra o Arsenal, antes de iniciar e marcar o único gol da City na recente vitória da UEFA Super Cup sobre Sevilha.

Um futuro brilhante à frente?

Além disso, o jovem talento vem de uma temporada de sucesso com a seleção Sub-21 da Inglaterra. Seu gol e assistências nas semifinais e na final do campeonato europeu Sub-21 de 2023 da UEFA ajudaram a equipe a levar o troféu pra casa. É do desejo dos Blues que a produtividade inicial de Palmer continue bem durante a nova temporada com eles. Para se ter uma ideia do seu potencial, confira o vídeo a seguir.

Em se tratando de seu valor de mercado, a ascensão de Palmer foi meteórica. Se há poucos anos atrás seu passe poderia ser comprado por poucos milhões de euros, hoje, é praticamente impossível para a maioria dos clubes. Isso reflete o grande talento e valor que esse jovem possui no futebol moderno.