Após ser comprado pelo milionário Todd Boehly, o Chelsea deve entrar de cabeça no mercado da bola. Os Blues já contrataram Sterling e Koulibaly, e mais reforços devem vir. De acordo com o Financial Times, os novos proprietários estão levantando £ 800 milhões em dívidas — o equivalente a mais de R$ 5,2 bilhões — para financiar mudanças no clube e reforços para a equipe.
O financiamento é dividido em dois acordos: uma linha de crédito de cerca de £ 300 milhões e um empréstimo de £ 500 milhões. Esse montante é maior que os U$S 650 milhões levantados pelo grupo City no ano passado.
A transação que fez o Chelsea virar propriedade de Todd Boehly previa uma promessa de £ 1,75 bilhão em investimentos no clube. O empréstimo de £ 500 milhões estaria ligado a este valor, enquanto os £ 300 milhões atenderiam ao capital de giro.
Ainda segundo o Financial Times, a nova diretoria do Chelsea quer expandir ainda mais o clube desenvolvendo suas operações, investindo em melhorias no Stamford Bridge e aumentando a base de fãs dos Blues pelo mundo.
Próximos compromissos
O Chelsea segue os seus compromissos de pré-temporada e vai encarar a Udinese na próxima sexta (29), às 16h. Em 6 de agosto, o time estreia na Premier League enfrentando o Everton, às 13h30.