Se recuperando de lesão, Neymar voltou a treinar com bola no CT do Paris Saint-Germain nesta sexta-feira (14). O craque brasileiro não entra em campo desde fevereiro, quando sofreu uma contusão no tornozelo e precisou passar por cirurgia. Em imagens divulgadas pela equipes parisiense, o meia-atacante já realiza trabalhos individuais no gramado.
Apesar da evolução em seu quadro físico, o PSG ainda adota cautela com o retorno do atleta de 31 anos. No mês de julho, a equipe francesa deve realizar uma série de amistosos de pré-temporada, e estuda não levar Neymar para as partidas por conta de sua falta de ritmo.
No fim das contas, a decisão será do treinador recém-contratado, Luis Enrique, e do departamento médico do clube. Após enfrentar o Le Havre na França, o time de Paris realizará uma turnê no Japão, enfrentando clubes com Al Nassr (time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita), Cerezo Osaka e Inter de Milão.
Neymar possui contrato com o PSG até junho de 2025. No entanto, a situação do jogador no clube ainda está indefinida. Recentemente, o craque brasileiro foi especulado em clubes da Premier League, além do futebol árabe.
Neymar e Ganso podem voltar a formar dupla que fez sucesso no Santos
Recentemente, Fernando Diniz deu sua primeira coletiva como treinador da Seleção Brasileira, no auditório da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Diniz comentou sobre seu processo de definição dos convocados durante seu ciclio na Amarelinha, e deixou no ar a possibilidade de reunir dois dos maiores craques da história recente do Santos: Ganso e Neymar.
O treinador do Fluminense começou falando sobre o atleta do PSG: “Em relação ao Neymar. A palavra que me vem é quase que uma aberração. É um super talento, que demora muito para nascer outro. O Brasil tem a sorte de aparecer jogadores assim de tempos em tempos. Temos que aproveitar o talento do Neymar”, declarou.
Na sequência, repórteres questionaram a possibilidade de reunir a dupla Neymar e Ganso, já que o meia é um dos principais jogadores do Fluminense. “Isso é uma pergunta precoce, vou convocar os melhores que achar. Se estiverem Neymar e Ganso, nada é impossível”, afirmou.