Após conquistar o título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo está perto de alcançar mais uma marca importante na temporada. O Tricolor possuí menos de 2% de chance de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.
A vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio fez com que a equipe disparasse, atingindo os 38 pontos e se coloca a oito de distância da zona em que cairia a segunda divisão nacional. De acordo com dados do Departamento de Matemática da (UFMG), as chances do time do Morumbi cair são de 1,7, apenas. Ou seja, seria necessário uma hecatombe par a equipe cair.
Comparando com outras equipes, o Tricolor tem quase a metade de chance do que o Cuiabá, por exemplo, que aparece logo na sequência na lista com 3,4%. A lista ainda possuí Internacional (8%), Bahia (10,2%), Cruzeiro (14,2%), Corinthians (25,3%), Goiás (36,7%), Santos (50,3%), Vasco (51,7%), Coritiba (98,9%) e América-MG (99,6%).
O que o São Paulo precisa para se salvar matematicamente do rebaixamento?
Para atingir o número mágico de 45 pontos, o Tricolor tem que fazer apenas sete dos 30 que restam, ou seja, apenas 23,3% de aproveitamento. Dos 10 jogos que restam, quatro serão no Morumbi e seis fora de casa. Esse passa a ser o principal foco já que o São Paulo está garantido na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
O próximo compromisso acontece nesta quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.