A chegada de Mano Menezes ao Corinthians fez com que o meia Giuliano aumentasse sua produção. Com isso, crescem as esperanças do jogador permanecer no Parque São Jorge para 2024.
Desde que o técnico assumiu o posto, foram sete jogos e em todos o meia esteve presente, sendo quatro como titular e três entrando a partir do banco de reservas. Existe uma grande expectativa de que Giuliano seja titular no duelo frente ao Athletico-PR, nesta quarta-feira (1).
Se as boas atuações continuarem, o jogador deve permanecer no Corinthians para 2024. As conversas sobre uma renovação estavam praticamente encerradas, mas o bom desempenho faz com que a diretoria do Timão abra o olho. O próprio meia, inclusive, tem interesse em ficar.
Apesar disso, a situação não depende de Duilio Monteiro Alves, atual presidente do clube. O dirigente encerra seu mandato no final do ano e não vai concorrer a reeleição. Ele também deixou claro que vai deixar as decisões sobre contratos para a próxima gestão.
Neste momento, o Timão tem dois candidatos à presidência: André Negão, que está na chapa de situação e Augusto Melo, da chapa de oposição.
André já anunciou que deve manter Mano Menezes a frente do cargo de treinador em sua gestão. Já Augusto afirma que vai avaliar com calma o trabalho da atual comissão técnica. Se Mano permanecer, as chances de Giuliano ficar também aumentam.
O meia acumula 52 jogos na atual temporada com a camisa do Corinthians com dois gols e quatro assistências, segundo números do site “O Gol”.