O quadro clínico de Zagallo teve uma atualização nesta quinta-feira (17). O Velho Lobo está internado no hospital Barra D’or desde a última terça-feira (15) devido a uma infecção de urina.
Ele segue estável, mas não tem previsão de alta.
Saúde de Zagallo
Na quarta-feira (16), Zagallo já conseguia respirar sem ajuda de aparelhos e permanecia estável. A família informou que ele está lúcido e com sinais vitais normais.
Essa é a primeira vez desde julho do ano passado que Zagallo volta a ser hospitalizado. Em 2022, ele ficou internado na unidade de terapia semi-intensiva para tratar de uma infecção respiratória.
No boletim de hoje, seu quadro de saúde segue estável e ainda não há previsão de alta. O Velho Lobo está sob os cuidados da médica Márcia Ladeira, que cuida de sua saúde há quase 20 anos.
Confira o informativo completo do hospital:
O Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo segue internado no hospital Barra D’or para tratamento de infecção urinária, estando clinicamente estável, lúcido, com sinais vitais normais e respirando sem a ajuda de aparelhos e sem previsão de alta hospitalar.
Zagallo é um dos maiores símbolos do futebol brasileiro, principalmente da seleção canarinho. Ele é a única pessoa que venceu quatro vezes a Copa do Mundo.
Como jogador, o Velho Lobo ganhou os Mundiais em 1958 e 1962. Em 1970, ele foi o técnico do tricampeonato mundial e em 1994 atuou como coordenador técnico da seleção que levantou o Tetra.
Além da seleção brasileira, Zagallo vestiu as camisas de Botafogo, Flamengo e América do Rio de Janeiro. Como treinador, comandou Al-Hilal (Arábia Saudita), Fluminense, Bangu, Vasco e Portuguesa — além de Flamengo e Botafogo.
Ele também comandou as seleções da Arábia Saudita, do Kuwait e dos Emirados Árabes Unidos.