A temporada de 2023 chegou ao fim para grande parte das equipes do futebol brasileiro, no entanto, o trabalho nos bastidores segue a todo vapor, principalmente com o foco para 2024. Buscando melhorias para o ano seguinte, o Corinthians estudava a possibilidade de contratação do executivo de futebol Rodrigo Caetano, que atualmente veste a camisa do Atlético-MG.
Em um primeiro momento, Caetano demonstrou interesse em ouvir o projeto e a proposta do Corinthians, no entanto, parece ter mudado de ideia. De acordo com o ‘UOL’, nesta quinta-feira (14), o profissional informou a diretoria do Corinthians que pretende dar continuidade ao seu trabalho no Galo em 2024. O Timão estava esperançoso com a possibilidade, mas terá que buscar novas opções.
O Corinthians entende que Caetano seria o melhor nome no mercado, prioridade até o momento, mas terá que estudar um novo caminho. O objetivo é encontrar uma opção satisfatória em um período curto, considerando que não deseja comprometer o planejamento para 2024. Para o Atlético-MG pode ser uma importante notícia, ressaltando justamente a continuidade do trabalho.
Corinthians conta com apoio interno até resolução para 2024
Em 2023, a equipe proporcionou uma importante virada de chave ao comando do Felipão, encerrando o Campeonato Brasileiro na terceira posição, ainda brigando pela taça ao final da 38ª rodada. Enquanto isso, o Corinthians não contou com a mesma “sorte”, lidando com a troca de técnicos e encerrando o Brasileirão na 13ª posição, com a vaga para a Sul-Americana.
O Corinthians ainda tem outro nome em mente, Thiago Scuro, que deixou o Red Bull Bragantino, onde exercia a função de CEO. Enquanto o Timão não define seu futuro e estuda as possibilidades, o clube tem contado com o apoio de Rubens Gomes, o Rubão, ex-vice-presidente do clube paulista, em 2007. O profissional deve atuar como diretor de futebol.