Em entrevista ao programa italiano ‘Cronache Di Spogliatoio’, ‘Papu’ Gómez compartilhou algumas histórias desconhecidas que aconteceram durante a Copa do Mundo no Qatar, onde a Argentina conquistou o título. O jogador do Monza, atualmente suspenso por ter sido detectado em um exame antidoping,
“Estávamos a caminho de jogar contra a Holanda enquanto acontecia o jogo Brasil-Croácia. Íamos no ônibus para o estádio, gol do Brasil. Ok, o Brasil vence fácil, agora temos que vencer nós. Sabíamos que contra o Brasil era o único jogo que poderíamos perder, que era o jogo. Com os outros, tínhamos confiança para vencer.”
“Chegamos ao estádio, gol da Croácia. Comemoramos. Já estávamos todos trocados para o aquecimento… e chegam os pênaltis. Celebramos a série que a Croácia ganhou como se fosse um jogo que ganhamos, mas Scaloni apareceu e nos gritou: ‘Que diabos vocês estão fazendo? Fiquem concentrados, idiotas!’.”
Depois do empate, os pênaltis aconteceram. “Estávamos gritando ‘Kiricocho’ para todos os holandeses, porque é o grito com o qual tentamos trazer má sorte ao adversário”, explicou Papu. A Argentina venceu e se consagrou campeã do mundo.
“Após a final, foi uma loucura total. Todos estávamos chorando. Há uma história que me surpreendeu: estávamos no campo e lá estava Salt Bae, o chef famoso por sua forma única de salgar. Ele estava no gramado e tinha levado a taça, nossa taça. E nós, com nossas famílias, tivemos que esperar para tirar fotos com ela. Mas o que diabos ele estava fazendo lá? Ainda não entendo.”