Ceni gera influência e Grêmio anuncia acordo com o Grupo City

Para a surpresa dos torcedores, O lateral-esquerdo José Guilherme, de apenas 19 anos, está de saída do Grêmio, com destino certo ao Grupo City. O jogador será transferido de forma definitiva, atendendo o planejamento de integrá-lo ao elenco do Bahia na temporada de 2025. A negociação é considerada relevante para o Grêmio, ainda com cerca de 80% dos direitos econômicos do atleta.

Neste momento, a transferência pode gerar um bom retorno financeiro. O técnico Rogério Ceni, por sua vez, entende que a chegada de Guilherme é uma decisão positiva para a sequência da temporada. Formado nas categorias de base do Grêmio e se destacou por sua regularidade e desempenho tanto na defesa quanto no ataque.

Naturalmente, o equilíbrio atraiu a atenção do Grupo City, que tem como objetivo investir em jovens jogadores para desenvolver suas carreiras no futebol do exterior. Para o Grêmio, a venda representa uma oportunidade de conquistar valores importantes com um atleta que foi formado internamente, mantendo ainda uma parte dos direitos do jogador para futuras negociações.

Grêmio segue tradições na transferência de José Guilherme

Embora o valor da transação não tenha sido divulgado, o retorno esperado é significativo para o Grêmio. A mudança para o Bahia será um novo capítulo para José Guilherme, que tem a chance de se destacar em um clube estruturado e com ambições no futebol brasileiro. O Bahia faz parte do Grupo City desde 2021 e tem se fortalecido para disputar as competições de maneira competitiva.

A transferência do jogador também reforça a tradição do Grêmio em revelar talentos para o mercado, projetando interesses no futebol brasileiro e no exterior. Agora, a expectativa é que a venda seja utilizada para reforçar a equipe principal, com a possibilidade de novos investimentos no elenco, em busca de novas conquistas.