O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 e um dos poucos destaques que sobrou para o Mengão foi Cebolinha.
O atacante disse que foi totalmente surpreendido pela escolha do treinador no que tange a tática do clube. Segundo ele foi totalmente inédita a escalação e todos só ficaram sabendo no dia do jogo.
Veja o que disse Everton Cebolinha
— Durante a semana ele procurou deixar todo mundo preparado, apto. No último treino também, ele treinou todo mundo nesse mesmo esquema. A gente não sabia qual formação ele ia jogar, no caso quais jogadores. Hoje (quarta) ele nos informou. Mas ele tem trabalhado todo mundo, tem passado isso, tem as ideias. Estamos convictos das ideias dele e estamos tentando colocar em prática o mais rápido possível para obter os resultados — disse Everton Cebolinha, após o jogo.
A partida teve um 3-4-3 com Cebolinha jogando como ala, aberto na esquerda, viu nele a primeira etapa ser o grande diferencial do clube, fazendo um belo gol inclusive. Everton tem crescido sua moral com Vitor Pereira e deve conquistar a titularidade.
No entanto, não foi suficiente já que o Flamengo virou o jogo por 2 a 1. Pirani e Cano marcaram na segunda etapa. Assim, o Flamengo ficou apenas com a terceira colocação nas semifinais do Campeonato Carioca.
O Fluminense enfrenta o Volta Redonda e define o jogo em casa e o Flamengo enfrenta o Vasco da Gama e decide fora de casa, em São Januário.