O Ceará vem fazendo uma campanha modesta na Série B, estando apenas na 10ª colocação do campeonato. No entanto, apesar da fase não ser das melhores, o clube tem revelado grandes nomes como é o caso do zagueiro David Ricardo que vem sendo destaque da equipe de Guto Ferreirae por isso, já desperta interesse de clubes europeus.
Pensando em manter e valorizar o Ceará rejeitou a proposta de 600 mil euros (aproximadamente R$ 3,2 milhões) feita pelo Gil Vicente, de Portugal, que vem ganhando destaque no cenário nacional e hoje é líder do Campeonato Português e na temporada passada terminou em 13º lugar na competição.
A diretoria do Vozão entende que o jogador é muito importante para a sequência da temporada e por isso, mesmo com o contato telefônico sendo feito pelas diretorias, o clube encerrou as tratatis e não pretende negociar o zagueiro. Vale lembrar que a janela de transferência da Europa se fecha no final do mês e o clube lusitano pode tentar uma nova investida.
David Ricardo tem sido titular desde a chegada de Guto Ferreira, possuindo contrato com o Ceará até o fim de 2026. O Vozão é dono de apenas 50% dos direiros econômicos do jogador, sendo o restante do Fluminense-PI, equipe que revelou o defensor.
Nesta temporada, o zagueiro oscilou entre titular e reserva, até a chegada de Guto e soma ao todo 33 jogos com a camisa do Ceará. David até o momento tem poucos títulos em sua curta carreira, tendo no Vozão conquistado a Copa do Nordeste 2023, em cima do Sport.