No Campeonato Brasileiro, o Ceará está na 12ª posição – quatro pontos acima do rebaixamento, mas ainda assim, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. E no segundo torneio mais importante do continente, o Vozão também mostra a que veio: está nas quartas de final, com uma grande campanha de oito vitórias em oito jogos.
Para continuar melhorando na temporada, o time de Marquinhos Santos busca reforçar seu elenco. Pensando nisso, o Ceará acertou a contratação do meia Guilherme Castilho, do Atlético-MG, com contrato até junho de 2027. Desde o técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed, o jogador não era muito utilizado. O clube mineiro disse sim após algumas semanas de negociação.
De acordo com o site ‘O Povo’, a venda vai render R$ 9,6 milhões ao Atlético-MG, por 65% dos direitos econômicos do atleta. O Galo ainda manterá 25% de uma transação futura
“Chego para ajudar a equipe a alcançar os objetivos”
Guilherme Castilho já se manifestou sobre a sua chegada ao Ceará. Ele ressaltou o projeto do Vozão e disse que chega para acrescentar, frente aos desafios da temporada:
“Estou muito empolgado pra esse novo desafio, ainda mais em um clube como o Ceará, um clube grande e vem crescendo cada vez mais e tem um projeto ambicioso. Chego pra acrescentar, ajudar a equipe a alcançar os objetivos na temporada, com muita vontade de estar em campo e sentir o ambiente no Castelão, porque joguei lá e também já vi em outros momentos o quanto a torcida é apaixonada, inclusive já recebi muito carinho nas redes sociais. Agradeço a confiança da diretoria, o carinho dos torcedores e espero retribuir em campo, com muita garra e determinação”, disse.