Anunciado como reforço ainda no fim do ano passado, em 30 de dezembro, o atacante Luvannor foi finalmente apresentado nesta terça-feira, 10 de janeiro, como novo reforço do Ceará para a temporada 2023. O jogador chega após boa passagem pelo Cruzeiro, onde ajudou a conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022 e, consequentemente, o sonhado acesso para a Raposa.
Aos 32 anos, o atleta viveu os melhores momentos de sua carreira no futebol dos Emirados Árabes Unidos, mas nunca se consolidou no Brasil, algo que inclusive é a esperança do jogador para que aconteça neste ano, sobretudo após a boa passagem pelo Cruzeiro, onde ganhou mais visibilidade nacional.
Portanto, já apresentado na equipe cearense e após ter seu primeiro dia de trabalho em Porangabuçu, o atacante Luvannor revelou (em parte, pelo menos) a primeira conversa que teve com o técnico Gustavo Morínigo.
“Já tive uma conversa com o professor, mas por eu não ter chegado no começo, minha preocupação é me preparar pelos próximos dias para chegar ao nível do grupo. Falei para ele que na minha carreira eu não tenho tanta dificuldade de estar perto do gol. Consigo fazer uma boa leitura. Vou estar à disposição. O resto da conversa é segredo. Ali fica entre a gente”, declarou o jogador.
Chegando para um setor que tem gerado dores de cabeça para o time nos últimos anos, Luvannor explicou como prefere atuar em campo.
“Eu comecei jogando pelo lado esquerdo, mas fui trabalhando com treinadores diferentes que me usaram também pela ponta direita. Fui jogando de segundo atacante, centroavante, atuei mais próximo do gol, como camisa 9. Acho que fui evoluindo muito bem, tendo uma boa leitura, inteligência. O mais importante é estar à disposição do treinador”, explicou Luvannor.
Luvannor é um dos 11 reforços do Ceará para a temporada 2023. Neste ano, o Vozão terá pela frente: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará estreia pelo Campeonato Cearense no próximo domingo, 15 de janeiro, às 17j, fora de casa, contra o Guarani de Juazeiro.
A carreira do atacante Luvannor, ex-Cruzeiro e novo reforço do Ceará
Ao longo de sua carreira, Luvannor acumula passagens por Paranoá, Morrinhos, Sheriff-MOL, Shabab Dubai-EAU, Al Ahli-EAU, Al Wahda-EAU, Al Taawon-ARA, além do Cruzeiro, antes de assinar contrato com o alvinegro cearense.