O Ceará anunciou que o atacante Jael foi dispensado do clube ontem, quinta-feira (29). Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo. Isso aconteceu por causa de uma nova polêmica envolvendo o atleta e atritos com torcedores.
Jael não fez nenhuma partida em 2022 e foi relacionado apenas uma vez. Uma página do Ceará publicou a estatística e um torcedor comentou “piada”, marcando o jogador. Ele, então, respondeu nos comentários e praticamente selou que estava com vontade de sair do clube:
“Piada é essa postagem. Deve ser algum frustrado que postou isso, com certeza queria estar no meu lugar. Mas não, precisa postar babaquice pra ter curtidas e comentários. Comentários não, né, doentes mentais [sic] usando o telefone só pra falar m… Relaxa, amigo, só faltam mais três meses. Estou contando os dias assim como vocês”, disparou.
Confira outras polêmicas de Jael
A passagem de Jael no Ceará foi marcada por declarações polêmicas e respostas a críticas de torcedores. Em uma delas, enquanto se recuperava de uma lesão, o jogador fez live no Instagram e deixou a entender que a culpa por estar se machucando era do departamento médico: “16 anos de atleta profissional, 5 lesões musculares na carreira, 3 aqui (no Ceará). Tem que ver também, procurar ver o que está acontecendo”.
Em 2022, Jael voltou a ter problemas com lesões. No entanto, a constante exposição de sua vida particular – vídeos gravados em clubes de pescaria e de tiro – gerava críticas dos torcedores – que eram prontamente respondidas pelo atleta. Em várias vezes, ele respondia com xingamentos, críticas e emojis.