Na noite desta segunda (18), Corinthians x Grêmio protagonizaram um jogo maluco na Neo Química Arena, em partida atrasada da 15ª rodada do Brasileirão. Com direito a duas viradas e oito gols, o duelo entre paulistas e gaúchos terminou empatado por 4 a 4, resultado que não ajudou na situação dos dois times na tabela do nacional.
Além dos gols que tiraram o folego dos torcedores, um lance no apagar das luzes acabou recebendo todos os holofotes. Aos 47 minutos da etapa complementar, após cobrança de escanteio, Ferreira tentou efetuar o cruzamento e a bola bateu no braço de Yuri Alberto dentro da área.
Após muita reclamação por parte dos jogadores gremistas, o árbitro Wilton Pereira Sampaio sequer foi até o monitor do VAR para analisar o lance e após checagem na cabine do árbitro de vídeo, mandou a partida seguir assinalando escanteio para o tricolor gaúcho.
O lance praticamente no último lance gerou revolta nos comandados de Renato Gaúcho. E falando no treinador, em entrevista coletiva após a partida, o técnico do time gaúcho não poupou palavras e soltou cobras e lagartos sobre o lance que poderia ser determinante para o placar da partida.
Corinthians x Grêmio pode ser anulado pela CBF?
Com essa situação, muitos torcedores começaram a se perguntar se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderia tomar medidas para anular o jogo? A resposta é não. A entidade deve acatar a decisão tomada no campo, que mandou o jogo seguir após revisão na cabine.
Com a igualdade no placar, o Corinthians somou apenas um ponto, indo a 27 na 14ª colocação, para piorar a situação o rival Santos bateu o Bahia fora de casa e com isso a distância para o Z-4 diminuiu e agora é de apenas três pontos. Vale lembrar que o timão ainda joga pela rodada, encarando o líder Botafogo, na sexta (22), jogando em casa.
Já o Grêmio perdeu a chance de se aproximar do líder. O tricolor segue na 3ª colocação com 40 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. Nesta quinta (21), o time tem duelo direto na parte de cima da tabela, contra o vice-líder Palmeiras, na Arena Gremista, vencer é fundamental para o tricolor continuar sonhando com o título brasileiro.